“Solstício” – Calêndula, Camomila e Mel

Standard

SAMSUNG SAMSUNG

Calêndula, Camomila e Mel em Hot Process Oven Process

Aqui vai um gostinho do que aí vem… estes sabões têm uma fragrância fantástica, suave e delicada.

Como ingredientes usei:

  • Óleo de Palma
  • Óleo de Girassol
  • Azeite Extra Virgem de 1ª colheita
  • Gordura de Porco
  • Óleo Extra Virgem de Côco
  • Óleo Essencial de Calêndula
  • Infusão de Calêndula
  • Cera Virgem de Abelhas
  • Óleo de Fragrância.

Resultado final:

índice de iodo: 64
ins: 147
ácidos graxos/ácidos gordos:
láurico: 11.5%
linoleico: 17.6%
mirístico: 4.9%
oleico: 36.4%
palmítico: 17.7%
ricinoleico: 0%
esteárico: 5.4%
linolénico: 0.4%

Rico em ácido oleico, mais conhecido por Ómega 9, este sabão garante lubricidade e emoliência. É repleto de propriedades hidratantes e de reposição da oleosidade em peles ressecadas e com problemas de escamação. Tem um alto poder de protecção e regeneração da pele provocado pelos danos e queimaduras causados pelos raios solares.

Estará pronto para uso adequado a partir de dia 6 de Fevereiro.

Até lá, que acham do nome que lhe dei, “Solstício” ? Alguma sugestão? 🙂

Miau-miau!, Mirró.

About Sofia Gomes

Sou a criadora dos Sabonetes do Mirró. O Mirró é um gato que aparece sempre na minha janela quando faço sabonetes, intrigando-se com o cheirinho que voa ao seu encontro. Meu aliado, dá-me inspiração e a alegria de sentir que a natureza está do meu lado. Assim, de forma a garantir a melhor qualidade, os Sabonetes do Mirró são produtos 100% naturais, feitos a partir de ingredientes biológicos certificados e criados da forma mais artesanal. Sempre pronta a aprender e motivada a fazer mais e melhor, ao longo da minha vida fui fazendo várias alterações ao meu rumo. Comecei por estudar Engenharia Química, deixando o curso por terminar fui viver para a Finlândia, voltei a Portugal deixando as minhas raízes mais fortes por lá e licenciei-me em Relações Públicas. Volto agora às origens aliando o meu gosto pela química ao amor pela natureza e a simplicidade que ela nos traz. E o Mirró agradece :) .

Leave a Reply

